30 de julho de 2010

:: O Austríaco que dominou o Mundo ::



Hoje é aniversário de Arnold Alois Schwarzenegger, que completa 63 anos e não poderia deixar de ganhar os Parabéns de FLô. Mesmo porque não é qualquer um que sai de seu país, vira Mister Universo, ator de cinema, obtem sucesso no ramo empresarial e decide se dedicar a carreira política também com êxito.

O cara tem talento, chegou aos Estados Unidos com 21 anos e quase nenhum inglês. No ano seguinte era Mister Universo.

 Desde de sua época de músculos maiores que sua cabeça, não se limitava ao mero treinamento físico, ele escreveu vários livros e artigos sobre o esporte que ainda são referências. Há récordes que Arnold ainda mantém. Ok, ok ele fez uso de esteróides, mas ainda quando eram permitidos... Inclusive um médico teve de pagar uma indenização ao esportista-ator-político-empresário-etc por calúnia e difamação, já que divulgou a morte prematura do astro por contas dessas drogas.

"Durante o pico de minha carreira, minhas panturrilhas eram de 50 cm, coxas de 72 cm, cintura de 86 cm, peito de 144 cm, e cada braço de 55 cm."





Não foi por menos que interpretou papéis em "Conan o Bárbaro", "Espada e feitiçaria" e "Hércules em Nova Iorque"... Em Hollywood fez 40 filmes com seu sotaque germânico: O Exterminador do Futuro, True Lies e Um tira no Jardim de Infância são clássicos indiscutíveis.

Como empresário começou com uma loja de alvenarias, depois passou a vender produtos relacionados a fisiculturismo pelo correio... investiu no mercado imobiliário...  abriu um restaurante... o Planet Hollywood... e hoje tem participação significativa numa grande empresa de investimentos.

Não bastasse isso tudo, o cara ainda resolve se envolver em política e em 2003 foi eleito Governador da Califórnia com 48,6 % dos votos... Em 2006 levou com 55,9%... 


Tem de tirar o chapéu mesmo! Parabéns ao Austríaco que conseguiu dominar o mundo.

28 de julho de 2010

:: O Fim de Lampião e Maria Bonita ::





No dia 28 de julho de 1938, pela região de Canindé de São Francisco e Poço Redondo, Lampião, Maria Bonita e seus homens levantaram para fazer suas preces e foram surpreendidos por policiais. Eles acreditavam que a policia estaria procurando por eles no norte de Alagoas, mas essa informação também fazia parte da emboscada.


Filho de José Pereira do Santos e de Maria Lopes da Conceição, era o 3º de oito irmãos. Nasceu em 1898, em Serra Talham, porém, fora registrado somente em 1900.

Quando criança aprendeu a ler e escrever e logo foi ajudar seu pai no trabalho. Na adolescência envolveu-se, junto com dois de seus irmãos, em crimes por questões familiares. Seu pai, homem pacífico, quando ajudava um vizinho com questões de terra, foi morto pelodelegado de polícia Amarílio Batista e pelo Tenente José Lucena que procuravam por seus filhos. Isso só acendeu a ira em Virgulino, que foi procurar Sinhô Pereira para ingressar ao bando de cangaceiros.

Dois anos depois da entrada de Virgulino, em 1922, Sinhô Pereira passa o comando da tropa para ele.  No mesmo ano comandou o 1º assalto à casa da baronesa em Águas Branca, roubou jóias e bastante dinheiro.


Em 1926 recebeu uma intimação de Padre Cícero, em Juazeiro – CE, para juntar-se ao Batalhão Patriótico do município e combater a Coluna Prestes, recebendo, por isso, a patente de capitão e a anistia de seus crimes. Devoto do sacerdote, Lampião, atendeu aos pedidos partindo para Juazeiro com 49 cangaceiros. Outra versão aponta que essa convocação foi feita por Floro Bartolomeu sem o conhecimento de Padre Cícero, mas ao chegarem a Juazeiro receberam sermão do Padre e o pedido do abandono do cancaço. Em troca pediu a patente e anistia, acordada em um papel por Pedro de Albuquerque Uchoa, único funcionário público federal no município. Sem enfrentar a Coluna Prestes partiram para Pernambuco, lá foram perseguidos pela policia e descobriram que a patente e a anistia não existiam e voltaram ao banditismo



Entre sequestros, perdas de combatentes e fugas conheceu a esposa do sapateiro Zé de Neném, Maria Déia. Essa, depois conhecida por Maria Bonita, se apaixonou por Lampião e juntou-se ao bando. Sua fiel companheira teve duas gravidez, na primeira, sofreu um aborto e na segunda deu a luz a Expedita, sendo o parto feito pelo próprio Lampião. A menina permaeceu com os pais até uma batalha traçada na cidade de Paranatama, onde o pai foi derrotado e a mãe saiu ferida. Diante dos perigos foi deixada com o irmão de Lampião que não tinha ligação com os cangaceiros.

O cangaceiro e seu modo de vida foi registrado por Benjamin Abraão, que trouxe consigo uma carta de recomendação de Padre Cícero para tal feitio. São documentadas as roupas confeccionadas por Lampião inspiradas em guerreiros, como Napoleão, botas, cartucheiras, acessórios, além das regras e cultura.
Outra curiosidade é a ida de lampião ao médico para cuidar do olho vazado em Laranjeiras – SE. Ao chegar se identificou como um fazendeiro de pernambuco e foi operado pelo Dr. Bragança. Permaneceu por um mês no hospital para recuperação. No fim de sua internação, pagou toda a dispesa e deixou registrado em carvão na parede do quarto: "Doutor, o senhor não operou fazendeiro nenhum. O olho que o senhor arrancou foi o do Capitão Virgulino Ferreira da Silva, Lampião".


Toda essa saga de sua vida, de seu amor e de seu bando terminou, logo após as preces da manhã.

26 de julho de 2010

:: Dia dos Avós ::





Mãe e Pai são as bases, Avós são refugio.  Mesmo sendo de uma geração distante, com objetivos diferentes e um mundo avesso ao nosso, esses nos acolhem no aconchego de uma sábia maturidade que a vida calejou. Uns mais amorosos, outros mais  rabugentos, no todo são caricaturais. E tudo que é bom e marcante merece ser parabenizado, hoje a FLô envia suas felicitações às(os)  Vovós(ôs).

A curiosa data tem a origem por ser a comemorativa de Sant´Ana e São Joaquim, que são declarados por Tiago em seu em seu proto evangelho como avós de Jesus. Ela descendente do sacerdote Araão e ele do Rei Davi. Eram censurados por ter idade avançada e não ter filhos, devido à esterilidade dela. Com fé, Joaquim foi para o deserto, orando a Deus por um milagre, e fez penitência até a aparição de um anjo que disse que suas preces seriam atendidas. Milagre concedido e nomeado Miriam (em hebraico: “Senhora da Luz”) no latim Maria. A pequenina, aos 3 anos de idade, foi oferecida ao Templo de Jerusalém e ficou até os 12 anos.

Os avós de Jesus há tempos são cultuados no Oriente e teve maior reconhecimento no séc. VI. Em 1378 foi oficializado pelo Papa Urbano IV e em 1584 teve data fixada pelo Papa Gregório para 26 de Julho e Papa Leão XIII estendeu para toda a Igreja, em 1879.

Na Umbanda e no Candomblé Nanã Buruquê a Yabá (Orixá feminino) mais idosa, senhora das almas, é sincretizada como Sant´Ana, recebe suas oferendas nessa data.


::Oração::

Santa Ana de Deus amada e de todos alegria, sede sempre nossa advogada, pois sois Mãe de Maria.
Assim como isto é verdade, Senhora Minha, fazei com que minhas penas e agonias, se voltem hoje e sempre, em alegrias.

Santa Ana Santíssima, Mãe de Maria Sacratíssima!
Santa Ana avó de Cristo, Mãe da Mãe de Deus, por teu grande mérito tende compaixão de nós.
Voltei teus olhares à minha dor, Enxugai meu pranto, acalmai minha aflição.

Minha Senhora, Santa Ana!
Com tão belo dom nasceste que a quem suas penas te contava vós sempre o socorreste.
Aqui prostrado a teus pés socorro eu venho lhe pedir: olhai-me com compaixão pela alegria que tiveste quando a Virgem Maria entre teus braços tivestes.
Deus te salve, Maria cheia de grança, o Senhor é contigo, bendita sois Vós entre todas as mulheres, Senhora Santa Ana.
Geraste a Santíssima Mãe, a qual nasceste sem mancha de pecado, e Dela nasceu Jesus, filho de Deus vivo, que vive e reina por todos os séculos dos séculos.

Ó Gloriosa, Santa Ana, tende piedade daqueles que a invocam e preencha com seu amor aqueles que sofrem, carregados de tristezas, como peso de nossas preocupações.
Eu me lanço a seus pés e humildemente lhe suplico a tornar viável o pedido que coloco sobre sua especial proteção.
Entregue meu pedido à sua filha, a Abençoada Virgem aria, e coloque meu pedido diante do trono de Jesus, para que Ele possa conduzi-lo a um final feliz.
Interceda por mim, até que meu pedido seja alcançado, ó gloriosa Mãe.
Acima de tudo, que eu alcance a graça de um dia presenciar Deus face a face e, com você e Maria e todos os Santos orando e abençoando-nos por toda eternidade. Amém!
Santa Ana, mãe daquela que é nossa vida!

Santa Ana, nossa doçura e nossa esperança!
Santa Ana, rogai à Mãe de Deus por nós e que meu pedido se realize.
Santa Ana, rogai por nós!

23 de julho de 2010

:: Orgia com Pangaré no Cine Iris ::





A festa mais tradicional da Biologia será hoje 23 de junho no cine Iris. A Biolorgia da UFRJ teve sua primeira edição em 1978! Essa edição foi em Vista Alegre e teve apoio das caçachas Pitu... Aposto que tem muito vô/pai e vó/mãe por aí com histórias interessantes da festa. Sempre com atrações bem legais em suas edições, a de hoje conta com a presença ilustre de uma banda pra lá de singular. 

Pangaré Valente é uma banda de seis jovens cariocas. Seis representantes da geração que ouviu de tudo graças ao advento do Napster - lembram disso??? - e hoje procura um caminho novo, um som que sirva pra depois desse “tudo”. Seis moradores da cidade que viu a violência crescer e ao mesmo tempo o carnaval de rua renascer ao som de marchas, raps, sambas e rocks. Seis jovens que prestaram atenção nos discos velhos que seus pais os mandaram ouvir. Nessa orgia de influências o som que sai dos amps não pode ser chamado de mistura, apesar de tudo, por que não se notam remendos, colagens ou picaretagens. Tudo digerido, o Napster, a violência, os discos do papai, o resultado é um som novo e cheio de força, rock carnavalesco e sem frescura que vai dar o que falar.

Influenciados pelo blues sublimado em samba de Paulinho da Viola, pela Bossa-Velha rasgada de Robert Johnson, atravessados pelos ditirambos trágico-messiânicos do Los Hermanos e navegados em todos os amazonas e igarapés do rock (devidamente pintados com as cores de guerra de todas as tribos), os Pangarés Valentes trotam agora na direção do Novo-Oeste bravio das casas de shows cariocas. O grupo, na grande festa Dionisíaca da Biolorgia, lançará seu primeiro disco com sete músicas, todas elas disponíveis on-line.

FLô adora o som desses meninos esquisitinhos de talendo e recomenda a todos. Ah, se você não se interessar em conhecer a Banda, vá à Biolorgia mesmo assim, porque sempre vale a pena.  

21 de julho de 2010

:: 60 anos de Galvão ::





Cala boca Galvão! Quase impossível não dizer para o narrador mais popular do Brasil: Ele inventa termos de significado e etimologia duvidosos; faz comentários pouco pertinentes; e fala, fala, fala, fala... meu Deus como fala. ok, o trabalho dele é falar, mas precisa ter tanto talento para narrar um evento esportivo irritando boa parte dos espectadores? 

Em 1974 começou a trabalhar em uma rádio paulista e em 81 fez sua primeira narração futebolística pela Rede Globo, em 1982 já fazia a cobertura da Copa. E depois disso foi só aprimorando suas técnicas de arrancar xingamentos da torcida brasileira. Desde essa data, emissoras como Record e Band agradecem pelo trabalho de Galvão em fazer o público migrar para outras narrações quando possível.

Implicâncias a parte - será que dá??? - vamos admitir, o cara merece respeito. Quem no Brasil não conhece essa figura? Quem não faz comentários sobre seus comentários? Quem já não gritou "Cala boca Galvão"? Quem não twittou "Cala boca Galvão"? Quem já não ficou alguns segundos reflexivo tentando entender um comentário seu enigmático? Quem não lembra do "é tetraaaaaaaaaaaa, é tetraaaaaaaaaaaaaaaa..."? O cara narrou várias copas, corridas, jogos de basquete, tênis, volei... um fenômeno.

FLô hoje parabeniza o irritante comentarista que sempre arranja um modo de estar presente em eventos importantes, conquistando cadeira cativa na memória coletiva e cultura pop brasileira! Parabéns por seus 60 anos! Parabéns Icone da narrativa esportiva nacional! Parabéns pelos neologismos intrigantes! Parabéns pelas 9 copas! Parabéns pelos pitacos... ok ok ok... Cala a boca FLô...

19 de julho de 2010

:: Clementina de Jesus ::





No dia 19 de julho de 1987, o Brasil dizia adeus a uma figura importante de seu samba: A Rainha Ginga ou Quelé. Nascida no interior do Rio em 1901, mudou-se com a família para a capital do estado, onde acompanhou de perto o surgimento e desenvolvimento da Portela e frequentou desde cedo as rodas de samba da região.  Do interior do estado para o interior do batuque. Em 1940 casou-se e mudou para a Mangueira, outro ninho de bamba.

Trabalhou como doméstica por mais de 20 anos, até ser descoberta pelo compositor Hermínio Bello de Carvalho em 1963 aos 62 anos de idade!  Devota da Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, participava de festas das igrejas da Penha e de São Jorge, cantando canções de romaria. Considerada rainha do partido alto, com seu timbre de voz inconfundível, foi homenageada por Elton Medeiros com o partido "Clementina, Cadê Você?" e foi cantada por Clara Nunes com o "P.C.J, Partido Clementina de Jesus", em 1977, de autoria do compositor da Portela Candeia.

Além deste gênero gravou corimás, jongos, cantos de trabalho dentre outros. É dela a famosa "Benguelê". Em 1968, com a produção de Hermínio Bello de Carvalho, registrou o histórico LP "Gente da Antiga" ao lado de Pixinguinha e João da Baiana. Gravou cinco discos solo (dois com o título "Clementina de Jesus", "Clementina, Cadê Você?" e "Marinheiro Só") e fez diversas participações, como nos discos "Rosa de Ouro", "Cantos de Escravos", Clementina e convidados e "Milagre dos Peixes", de Milton Nascimento.

Trazia a África na sua voz, fazendo uma conexão direta entre a cultura negra brasileira e suas origens. Neta de escravos, sabia cântigos entoados pelos seus ancestrais no cativeiro. Tinha a ternura de uma negra velha sorridente ao ponto de ser chamada de Mãe por quase todos seus convivas. Uma pessoa capaz de interromper um depoimento dado à televisão para discutir sobre o café com a moça que o servia! Fofa! 

Deixou sua marca na MPB brasileira com sua presença de palco marcante e gravações que fugiam muito dos padrões tradicionais.


16 de julho de 2010

:: "Onde houver ódio, que eu leve o Amor" ::



São Francisco - Sidney Matias

O Italiano Giovanni di Pietro di Bernardone nasceu por volta de 5 de julho 1182 . Foi um jovem de boas condições financeiras que oadorava os prazeres do mundo, bebidas, festas, farras com o amigos até ir aos poucos se voltando para uma vida religiosa de completa pobreza.

Fundando a ordem mendicante dos Frades Menores, renovou o Catolicismo de seu tempo, acostumado a demonstrar seu poder com suntuosidade e riqueza. Com o hábito da pregação itinerante, quando os religiosos de seu tempo estavam mais ligados aos mosteiros rurais, e com sua crença de que o Evangelho devia ser seguido à risca, imitando-se a vida de Cristo, desenvolveu uma profunda identificação com os problemas de seus semelhantes e com a humanidade do próprio Cristo. Os populares se sentiram muito próximos daqueles frades de vidas simples e cheias de fé.

Consideravam sagrado toda a criação de Deus, portanto tinham carinho pela natureza em geral, cuidando com apreço do meio ambiente e dos animais.

Giovanni foi cananizado em 16 de julho de 1228, somente dois anos após sua morte, como São Francisco de Assis e sua ordem de Frades Menores, conhecidos como Franciscanos, pode ser vista até hoje por todo o mundo dando continuidade ao trabalho de seu fundador.

Patronomo dos animais e do meio ambiente, é considerado por muitos a maior figura do Cristianismo após Jesus, tem como data comemorativa o dia 04 de outubro.

FLô - devota fervorosa de Sta Paciência - recorre a São Francisco, quando as coisas estão muito complicadas para a santa resolver sozinha, lembrando da lindíssima oração de São Francisco para não cometer nenhum ato de loucura contra um coleguinha ou situação que esteja nos tirando do sério. Gosta também de lembrar do trabalho do santo em nome dos bichinhos  - de estimação ou não - que dividem a terra conosco.

14 de julho de 2010

:: Liberté, Egalité, Fraternité e Mac Donalds ::


"Allons enfants de la Patrie,
Le jour de gloire est arrivé!"

Trecho de La Marseillaise



La Prise de la Bastille - Quadro de Jean-Pierre Hovel 1789

No dia 14 de julho de 1789 a burguesia de París saiu às ruas para protestar contra o regime monárquico opressor. Invadiram a Bastilha, fortaleza que simbolizava o Absolutismo real, libertaram presos e derrubaram o prédio. O fato simboliza o início da Revolução Francesa, com suas idéias de Liberdade, Igualdade e Fraternidade baseadas nos ideais do Iluminismo e da Independência Americana de 1776.

A burguesia sobe ao poder levando novas regras a um Estado que era dominado pela nobresa e clero. Liberdade para se pensar e principalmente se vender como quiser, sem as pesadas taxas do antigo regime. Igualdade para que todos sejam vistos com os mesmo olhos e que essa nobreza e clero não possuam privilégios abusivos. Fraternidade para fortalecer os laços cooperativos entre os seres recém declarados como iguais.

E nessa mesma data quase 200 anos depois morria um dos ícones da burguesia comercial moderna: Richard "Dick" J. McDonald, que junto de seu irmão Maurice "Mac" McDonald  estabeleceu o primeiro restaurante da rede de lanches, McDonald's, em 1940. Foram os pioneiros americanos do fast-food, nascidos na cidade de Manchester no Estado de Nova Hampshire, posteriormente venderam a marca à Ray Kroc que a reinaugurou em abril de 1955, em Illinois, nos EUA. Esses revolucinários burgueses cuja marca dominou o mundo poderiam ter nascido em outra data?
Indiscutível é o fato de colhemos ainda hoje os frutos - isentos aqui de julgamento maniqueista de bons ou maus - da Revolução Francesa.

12 de julho de 2010

:: Futebol é Tradição! ::





Numa final de copa do mundo onde dois países que nunca antes levantaram a taça, prevaleceu na verdade a tradição. Como? Simples, a Espanha enfrentava sua primeira final e a Holanda sua terceira. Resultado: Copa do Mundo de Futebol FIFA 2010 a Holanda conquista seu tri-vice (1974 - 1978 - 2010)!

Confirmou-se também o bizarro "poder" do polvo profeta. Estava escrito! Curiosamente, teve gente por aí que lembrou de uma história interessante: na copa de 82, na Espanha o mascote era o "Naranjito", uma laranja com uniforme espanhol e bolinha na mão. "Vai dar Espanha, a propria Laranja veste a camisa do adversário!".

Frutas a parte, se teve brasileiro torcendo para que a Holanda levasse o título para termos a desculpa de termos sido elimidados pelos campeões, teve também aquele que viu na fúria roja a vingança. Parabéns aos espanhóis pelo título!

9 de julho de 2010

:: Mary de Maria sem vergonha! ::





Em 10 de julho de 1964, a estilista inglesa Mary Quant apresenta a minissaia. Até o momento o máximo que as meninas comportadas faziam era colocar de lado as saias rodadas e usar calça cigarette. Mary trouxe luz esses 30 cm de pano que viraram febre na década de 60.

Há algumas cobntrovérsias quanto a verdadeira origem da mini-saia. Uns citam o designer André Courrèges, amigo de Mary, como co-autor. Outros também dão crédito a Helen Rose, estilista que fez algumas saias para a atriz Anne Francis em 1956, para o filme Forbidden Planet.

Há registro também do uso de saias bem curtas em algumas tribos do extremo oriente, mas sem fontes precisas.

Bem, se criou ou não, não sabemos ao certo, mas que foi Mary quem popularizou, isso é verdade. Ela começou criando suas próprias roupas, por que achava a moda da época horrível. Logo logo a sem-vergonha começou a vender algumas peças a amigos, parentes, as coisas começaram a crecer aos pouquinhos e alguns anos depois, abriu a loja "Bazaar", na famosa King’s Road, em Londres.

Depois o sucesso veio chegando, sua griffe se estabeleceu bem e expandiu seus negócios também para o ramo de cosméticos. Em 1966 é nomeada pela Rainha Elizabeth II Officer of the British Empire, pela sua criação.



Em 1970, no ano de nascimento de seu primeiro filho, ela já começou a se engraçar pelos campos de decoração e design de tecidos. Você acha que uma Maria-sem-vergonha ia parar por aí? No ano seguinte seus negócios se firmavam com sucesso no Japão. 

E que tal publicar um livro sobre cores na moda em 1984? E um sobre maquiagem em 1986? Ou melhor, um vídeo sobre o mesmo assunto, para que os movimentos e dicas fossem melhor passados e assimilados, no ano seguinte? E mais publicações viraram referência em todo o globo levam sua assinatura.

Por tudo que fez pela moda recebeu vários premios pelo mundo inteiro e é hoje membro honorário do Royal College of Arts. Aos 76 anos, vive na Inglaterra e possui uma rede de lojas com mais de 200 filiais espalhadas: "a little black Daisy that was born in London is now blooming all over the world" - "a pequena margarida negra nascida em Londres, agora florece mundo a fora."

Black Daisy? Margarida? Para nós é uma das muitas Marias-sem-vergonha que arrasam por aí!



7 de julho de 2010

:: Levando a Vida na Arte ::





Em 1990 o Brasil perde Cazuza aos 32 anos vítima da AIDS. 

"No início dos anos 80, um garoto dourado do sol de Ipanema surpreendeu o cenário musical brasileiro. À frente de uma banda de rock cheia de garra, começou a dar voz aos impulsos de uma juventude ávida de novidades. Ele, Cazuza, era a grande novidade.

O Brasil saía de um longo ciclo ditatorial e vivia um clima de democracia ainda incipiente, mas suficiente para liberar as energias contidas. Cazuza desempenhou um papel importante nesse processo. E quando as misérias e mazelas nacionais foram se desnudando, ele respondeu sem meias palavras.

A expressão de sua repulsa diante desse quadro só pode ser comparada à coragem com que lutou por sua vida, no enfrentamento público da Aids. Lições de indignação e de dignidade; de como levar a vida na arte e "ser artista no nosso convívio".

No pouco que viveu, Cazuza deixou uma obra para ficar. Bebeu na fonte da tradição viva da MPB para recriar, num português atual e espontâneo, cheio de gírias, e num estilo marcadamente pessoal, a poesia típica do rock. Com justiça, foi chamado de o poeta da sua geração."

FLô faz de suas palavras as palavras do site www.cazuza.com.br sobre sua vida e lembra hoje desse fantástico artista! Durante o dia twittaremos mais sobre sua obra e vida.

5 de julho de 2010

:: Post musical-final... do Brasil! ::


Chora!
Não vou ligar
Não vou ligar!
Chegou a hora
Vais me pagar
Pode chorar
Pode chorar
Mas chora!
Chora!
Não vou ligar
Não vou ligar!
Chegou a hora
Vais me pagar
Pode chorar
Pode chorar...

É, o teu castigo
Brigou comigo
Sem ter porquê
Eu vou festejar
Vou festejar!
O teu sofrer
O teu penar...

Você pagou com traição
A quem sempre
Lhe deu a mão...(2x)

Mas chora!
Chora!
Não vou ligar
Chegou a hora
Vais me pagar
Pode chorar
Pode chorar...(2x)

É, o teu castigo
Brigou comigo
Sem ter porquê
Eu vou festejar
Vou festejar!
O teu sofrer
O teu penar...

Você pagou com traição
A quem sempre
Lhe deu a mão...(2x)

Laraiá Laraiá!
Lá Laiá Laiá!
Laiá Laiá!
Laiá Laiá!
Eu vou festejar
Vou festejar!
O teu sofrer
O teu penar...

Você pagou com traição
A quem sempre
Lhe deu a mão...(2x)


Vou Festejar

Composição: Neoci / Dida / Jorge Aragão