8 de setembro de 2010

:: Inspiração de quem sabe ::




Era uma vez um garotinho chamado Gerald. Nascido em Londres, que sofria bastante de asma e pouco ia lá fora brincar com seus coleguinhas. Para passar as crises e o tempo de isolamento, passou a devorar livros e desenhar, desenhar, desenhar... Mais tarde deu uma passada pela famosa Royal College of Art e se conseguir se estabelecer como cartunista no mercado trabalhando pára várias revistas inglesas. As exposições foram aparecendo, seu nome ficando conhecido, seu traço desenhando revistas mais famosas... até arriscou algumas animações que deram bem certo! Dirigiu e atuou em várias delas para filmes da BBC e do Channel 4 inglês. 



Bem, dificilmente quem houve falar de Gerald Scarfe, sabe que se trata de um grande ilustrador. Mas se falarmos do diretor de arte e designer gráfico do filme "Pink Floyd The Wall", então a coisa muda de figura. Com animações de tirar o folêgo, o filme de 1982 (baseado no álbum de mesmo nome lançado em 79) mostra bem o marcante traço de Scarfe e sua personalidade. Seu trabalho influencia ilustradores da nova geração e serve de inspiração a qualquer um que trabalhe com arte.


FLô não se cansa de buscar novas fontes para manter sua mente sempre pronta a criar, sejam elas de gente surgindo nos horizontes, ou de gente que já fez história.

Nenhum comentário: