30 de junho de 2010

:: Muitas emoções na queda (do topete) de Cris ::





É Ronaldo de além mar... voltas pra casa com seu topetinho bagunçado pela fúria roja... deixando muitas marias chuteiras e admiradoras suspirando de tristeza. Mas ainda sobraram uns  bonitinhos na copa para serem tietados...

O guarda redes português fez muito bonito e evitou - no nossa humilde opinião - que seus conterrâneos levassem uma sapatada dos vizinhos espanhóis. Olé!

E não foi só Cris que teve seu penteado desmanchado: os japoneses lutaram ,lutaram, dominaram bem o jogo, mantiveram o Paraguai quase que o tempo todo sem passar do meio de campo, mas não marcaram e acabaram perdendo nos penaltis, tendo de voltar com seus topetes e cabelos acidentais, digo ocidentais para o oriente. Parabéns aos paraguaios que estão indo longe mesmo sem o Cabañas.

E FLô continua animadíssima na copa para o jogo do Brasil com a Holanda na sexta e para Los Hermanos contra os Alemães que será de tirar o fôlego. Qual dessas duas seleções cantará triste para seu rival: "quem te vê passar assim por mim, não sabe o que sofrer"?

Quais serão as cenas dos próximos capítulos? Maradona nú? (No!) Dunga fará as pazes com a Rede Globo? Galvão fará algum comentário pertinente? Grafite escreverá sua história na seleção? Será que vamos parar de escutar piadinhas sobre zebras na África? Algum juiz vai de novo fazer as próprias regras em algum outro jogo? Os jogadores ganharão insalubridade por conta das vuvuzelas full time?

FLô faz referência não ao Rei do futebol, nosso Pelé, mas sim ao Rei Roberto TOC TOC: São tantas emoções, entende?! 

28 de junho de 2010

:: Pós Jogo Musical - Brasil 3 x 0 Chile ::




Isto aqui, ô, ô
Ellis Park (Público: 54.096), Johannesburg
É um pouquinho de Brasil, Iaiá
Brasil em campo contra Chile
Desse Brasil que canta e é feliz,
Goooooooooool
Feliz, feliz
33’’ gol de cabeça de Juan
É, também, um pouco de uma raça
37’’ Luis Fabiano goooooooooooooool
Que não tem medo de fumaça, ai, ai
E não se entrega, não
Bielsa se irrita se perder , Chile fora
Olha, o jeito nas cadeiras que ela sabe dar
Mas o Brasil quer continuar
Olha só o remelexo que ela sabe dar
2x0 finaliza o 1º tempo
Olha, o passo de batuque que ela sabe dar
Reabre com Gooooooool
Olha, o tombo nos quadris que ela sabe dar
13’’ Robinho no 2º tempo
Morena boa que me faz penar
O povo vibra!
Põe a sandália de prata
3x0 vamos comemorar!!!!
E vem pro samba, sambar
Que venha a Holanda

:: Não é só a Vuvuzela que tira do sério... ::


Depois desse Alemanha e Inglaterra no domingo tivemos pedidos récordes da Santa Paciência por vários ingleses... porque, convenhamos, se aquela bola que entrou e TODO MUNDO viu menos o Sr. juiz, o jogo poderia ter tomado outro rumo...

Sta Paciência rogai pelos ingleses na sua volta pra casa.

E não só os Mexicanos precisaram recorrer a Santa por conta da catimba irritantíssima dos argentinos - nem comento a ajuda camarada do juiz! - senti que tiveram uns brasileiros ficando preocupados com uma Argentina na final e o Maradona ficando pelado na África.

Sta paciência rogai por nós!

Mas vão ter de passar pelos Alemães primeiro!

E os chilenos... tem de pedir 1, 2, 3 vezes paciência para a Santa! O Brasil arrazou! Cabia até mais, mas nosso time dominou a partida e quem assistiu a Globo pediu por clemência somente pelas vuvuzelas e pelo nosso amado Galvão!

Sta paciência, rogai por quem assiste na Globo!

FLô grita com todos os brasileiros hoje! Que venham os holandeses!!!

25 de junho de 2010

:: Dia de torcer! ::

23 de junho de 2010

:: Simplesmente Dercy ::


Hoje completaria 103 anos, a figuraça Dercy Gonçalves. Deixou-nos a saudade em 2008 quando morreu por complicações de uma pneumonia.

Conhecida por sua irreverência, bom humor e boca suja, não se cansava de sair do script com suas tiradas de improviso. Nos seus 101 de vida fez 25 filmes, 15 programas de TV e incontáveis peças teatrais.

Apesar de ser sempre associada a comédia, sua história não é muito de arrancar gargalhadas: nasceu no interior do Rio em família humilde; tendo de aturar um pai alcoólatra sem a mãe que havia os abandonado cedo.

Aos 17 fugiu de casa e se juntou a uma companhia de teatro onde começou sua carreira. Viveu algumas decepções que nunca fez questão de esconder: a da primeira experiência sexual na adolescência "Sentei o pé nele e saí porta afora. Socorro! Esse homem me furou! Imaginei que tinha enfiado um facão e rasgado minhas tripas." e do pai de seu primeira filha, foi embora depois de registrar a menina "Escrevia cartas e as lágrimas caíam no papel. Mas o tempo passou e eu esqueci Luís Pontes. Ai de nós se não houvesse o esquecimento."

Superadas as dificuldades e decepções Dercy sempre amou a vida e inspira com suas tiradas de quem viveu bastante:

"Tudo que passou, acabou. Eu sobrevivi."

"O ontem acabou. Não tenho mágoa de nada e nem saudade de nada. Vivo o hoje. Tenho alegria de viver, adoro a vida. - Dercy Gonçalves, falando sobre a vida."

"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que, por enquanto, ainda não há terra em cima."

"Eu fiz 94 anos, mas já digo que estou com 95 para me energizar e chegar lá. Escrevam o que eu digo: eu só vou morrer quando eu quiser! Não programo morte, eu programo vida!"

"Minha idade é o maior prêmio que Deus me deu. Deus nunca foi um pai para mim. Deus é meu amante."

FLô presta hoje homenagens a essa grande senhora! Fiquem ligados no twitter para saber mais da Dercy durante o dia.

21 de junho de 2010

:: A Taça do Mundo era nossa ::






21 de junho de 1970, final de copa do Mundo: Brasil 4x1 na Itália. O Brasil é o primeiro país 3 vezes campeão do Mundo e ganha definitivamente a Taça Jules Rimet!

A taça era uma alegoria da Vitória com asas, com os nomes dos vencedores em plaquinhas fixadas em sua base de mármore. Pesava 4Kg, dos quais 3,8 eram de de puro ouro. Hoje seria avaliada em R$784.000.

Agora, pensem com FLô, se tem quase 4kg de ouro e asas, não parece lógico que ia "bater asas e voar" ??? Bem, foi isso que aconteceu em 1966 na Inglaterra quando roubaram a Taça a primeira vez. Foi um bafafá danado: Scotland Yard pra cima e pra baixo, o mundo inteiro dando opinião, inclusive a imprensa brasileira que chegou a comentar que esse tipo de atitude nunca aconteceria aqui porque erámos "fãs demais do esporte para tal ato"...

Depois de ser encontrada abandonada enroladinha em jornais por um cão chamado pickles numa praça, a Taça pode pousar tranquila e segura no México para a copa de 70.

Daí veio ela para nossos braços e 1983 a taça levantou voo da  CBF levada por alguém que não devia ser "fãs demais do esporte para tal ato". Alguns dias depois a imprensa nacional  noticiava que o símbolo da conquista do tri havia sido derretido, para ter seu ouro vendido!

Hoje temos uma réplica oferecida pela FIFA, com menos ouro e mais significado. Não representa só a vitória de 3 copas, mas sim 3,8 Kg de ouro que voaram impunemente.

:: Pós Jogo Musical - Brasil 3 x 1 Costa do Marfim ::





Brasil, Meu Brasil brasileiro
20 de junho seleção entra em campo
Meu mulato inzoneiro
Nossos mulatos contra Drogba! 
Vou cantar-te nos meus versos
Ô Brasil, samba que dá
Brasil x Costa do Marfim
Bamboleio, que faz gingá
Pedala Robinho
Ô Brasil do meu amor
Terra de Nosso Senhor
a torcida grita: -Uhhhhhhhhhhhhhh!!!
Brasil! Brasil!
Prá mim... prá mim...

Ô, abre a cortina do passado
Luís Fabiano pega a bola e Goooooooooooooool!
Tira a Mãe Preta do serrado
Bota o Rei Congo no congado
2º tempo a caminho a vitória 
Brasil! Brasil!
Gooooooooooooool!!! Luís Fabiano repte!
Deixa cantar de novo o trovador
À merencória luz da lua
Toda canção do meu amor
Quero ver a “Sá Dona” caminhando

Elano...uhhhhhhhhh! pra fora 
Pelos salões arrastando
O seu vestido rendado
Kaká tenta, ih?! Pra fora...
Brasil! Brasil!
Prá mim... prá mim...

16min 2º tempo 3x0

Brasil
Gol do Elano!!!
terra boa e gostosa
Da morena sestrosa
De olhar indiscreto

Agora os marfinenses viraram bicho!
Ô Brasil, verde que dá
Para o mundo se admirá
Ô Brasil do meu amor
Terra de Nosso Senhor

uhuuuul! 3x0! 3x0! 3x0!
Brasil! Brasil!
Prá mim... prá mim...

Brasil
Ô, esse coqueiro que dá côco
Julio César sente a rede balançar!
Oi, onde amarro a minha rede
Drogba, de cabeça
Nas noites claras de luar
Ah! ta 3x1 po...
Brasil! Brasil!
Ah, ouve essas fontes murmurantes
Briga em campo
Aonde eu mato a minha sede
Ahn?!Kaká é expulso?!
E onde a lua vem brincá
Ta acabando, gente!
Ah, este Brasil lindo e trigueiro
3 min de acréscimo, é nosso!
É o meu Brasil brasileiro
Terra de samba e pandeiro
Apita o juiz! Termina o jogo
Brasil! Brasil!
Prá mim... prá mim

18 de junho de 2010

:: Bem-vindos! ::





No final do século XIX, A política de mecanização da agricultura japonesa desempregou milhares de camponeses. O que fazer, então? Botar essa galera pra ficar desempregada em outro lugar. Foram fechados vários acordos com outros países e... lá foram eles mundo afora. Em 1908, chegou o primeiro grupo oficial de imigrantes japoneses para o Brasil. A viagem começou no porto de Kobe e terminou, 52 dias depois, no Porto de Santos em 18 de Junho de 1908. Vieram 165 famílias (781 pessoas) que foram trabalhar nos cafezais do oeste paulista. Se sobrava mão de obra no Japão, aqui precisávamos de gente com know how na área. Nessa data comemora-se oficialmente o dia da Imigração Japonesa.

Alguns imigrantes japoneses chegaram ao Brasil antes do Kasato Maru, e até chegaram a fundar uma colônia agrícola na fazenda Santo Antônio, no atual município de Conceição de Macabu (então distrito de Macaé), no estado do Rio de Janeiro. Entretanto, foi a chegada deste primeiro grupo trazido pelo Kasato Maru que iniciou um fluxo contínuo de imigração de japoneses para o Brasil.

Mas até 1897 a vinda de asiáticos para o Brasil era super mal-vista, eram bem-vindos imigrantes europeus, mas "não-brancos" sofriam bastante com o preconceito. E o que mudou o coração dos brasileiro para de uma hora para outra estimular a vinda dos japas? A necessidade cada vez maior de gente que soubesse dar conta das lavouras. Os Italianos, alemães e outros brancos-bem-vindos não estavam em número suficiente para cobrir tudo.

As Maiores colônias nipônicas se estabeleceram então em São Paulo e até 1915, quando o Governo Paulista interrompeu a contratação de imigrantes, chegaram no Brasil oficialmente 3.434 famílias. Mais japoneses vieram durante e no pós guerra para engrossar o caldo asiático na miscigenação do brasileiro. Se bem que as primeiras gerações nas colônias japonesas viam com maus olhos os casamentos com os não japoneses, mas aos poucos fomos deixando as diferenças de lado e dando vivas à mistura de raças.

FLô  tem certeza que essa mistura dá bons frutos. Não é ótimo ir numa churrascaria e ter opção de sushi? Konis doces de banana com chocolate tb são um arraso. Há uma temakeria em cada esquina da cidade. Frutas como caqui, morango e maçã Fuji vieram com eles. Não só na gastronomia temos de agradecer, temos influência  nas artes marciais com o jiu-jitsu, judô , aikidô , Karatê , dentre outros e nas mídias de massa, com os animés (lembram dos Cavaleiros do Zodíaco?), mangás, dos seriados tipos Changeman , dos programas bizarros no estilo "sobrevivi a um desafio japonês".

Mais durante o dia pelo twitter 

16 de junho de 2010

:: 60 anos de Domingos no Maracanã ::







Há exatos 60 anos o estádio Mario Filho foi inaugurado para a copa de 50. Esse lugar que dispensa apresentações é palco de não só eventos futebolísticos importantes como grandes show e outras competições de peso. Os Fla-Flus. por exemplo, já registraram  o maior público de uma partida entre clubes no mundo, 194.603 presentes (177.656 pagantes). Porém, o recorde de público pagante oficial da história do Maracanã (entre seleções nacionais) é de 183.341 pagantes (195.513 presentes), registrado em  31 de agosto de 1969, na partida válida pelas Eliminatórias da Copa de 70, disputado entre Brasil e Paraguai, cujo resultado final foi de 1 a 0 para os brasileiros.

Leva o nome do jornalista que contribuiu muito para sua construção, mas ficou com conhecido como o nome do Rio que passa perto, o Maracanã, que significa "semelhante a um chocalho" por conta das Maracã-guaçu, aves que costumavam rondar a região. 

Testemunha de final de copa do mundo, viu também o gol 1000 de Pelé e Zico ser artilheiro em seu gramado. Se despediu do Rei do futebol em sua última partida com a camisa da seleção. 2014 e 2016 veêm aí com mais enredo pro Maraca.

A partir de setembro o estádio será fechado segundo últimas informações a parti de 14 de julho para as reformas pré-copa e teremos um Maraca renovado, pronto para mais décadas de história.
FLô deseja que o Maraca volte logo a ativa! 

14 de junho de 2010

:: Depois de namorar... ::





Depois do dia dos namorados, vem o dia do santo casamenteiro. Santo Antônio tem essa fama por conceder a união entre um casal apaixonado, a uma jovem pobre e um rapaz rico. A família da moça deveria pagar o dote do casamento. Sendo assim, o santo resolveu provar que o dinheiro não tem valor comparado ao amor, colocou em uma balança um punhal de ouro de um lado e um monte de penas no outro, graças a um milagre os pesos ficaram equilibrados e o casamento foi consumado.

Nascido em Lisboa, se envolveu com a vida religiosa aos 15 anos, primeiramente numa ordem agostiniana em seguida trocou pela franciscana, tornou-se fiel discípulo de Francisco de Assis. O santo não é somente digno de devoção das solteiras, muitos de seus fiéis recorrem por ele por ser protetor dos pobres e encontrar objetos perdidos, diante dessas características é associado ao Orixá Exu.

Além de ter fama de casamenteiro, auxilia os pobre e dá ajuda para encontrar objetos perdidos (São Longuinho agradece!). Seu culto é especialmente popular em países latinos e de língua portuguesa, com uma enorme variação de simpatias e orações atribuídas ao santo listamos algumas interessantes:


:: Para que seu amor volte ::
Compre um pedaço de papel vermelho, escreva nele o nome da pessoa que você ama e quer que volte. Pegue uma foto dela e a cole no papel. Num vaso transparente, coloque meio litro de água benta e sete botões de rosa vermelha. Vá até uma igreja que tenha a imagem de Santo Antônio, coloque o vaso no altar. Em sua casa, acenda sete velas brancas, juntamente com a fita vermelha de papel com a foto, ofertando-as ao santo e pedindo pela volta do seu amor. 

:: Para nunca perder a pessoa amada ::
Pegue fotografias sua e da pessoa amada, de corpo inteiro, passe cola nas faces das duas e coloque-as uma de frente para a outra, enrolando um retrós inteiro de linha vermelha, em cruz, até o final. Cole-as, em seguida, no verso do quadro com a imagem de Santo Antônio, colocando-o na parede do seu quarto, acima da cabeceira de sua cama. Toma manhã, quando se levantar, e à noite, quando for se deitar, olhe para os olhos do Santo e mentalize seu amor e você, unidos para sempre pela influência de Santo Antônio. 

:: Para saber se irá casar ::
Na véspera do dia de Santo Antônio, compre um copo branco e, à meia noite, coloque água. Quebre um ovo galado dentro do copo, com cuidado, para não arrebentar a gema. Deixe no sereno por toda noite. No outro dia, antes do sol nascer, pegue o copo e observe. Se estiver coberto por uma névoa branca você se casara antes do dia de Santo Antônio do próximo ano. 

:: Para ser pedida(o) em casamento :: 
Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por sete dias. Após esse prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque-o no altar de Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo, depois acenda uma vela de sete dias. Os meninos não precisam comprar um sutiã para fazer, pode ser no bolso da calça! 


As imagens de Santo Antônio são acompanhadas por alguns signos: o traje de monge com a corda amarrada na cintura simboliza a roupa usada pelos franciscanos, os lírios representam a pureza, o menino Jesus refere-se a aparição para o padre.
A FLô em oração a Santo Antônio pede um namorado(a) para seus amigos(as) e para alguns até um casório!

7 de junho de 2010

:: Semana dos Namorados ::





Na promoção FLô Dia dos Namorados, qualquer modelo de camisa com a estampa Alice está com preço especial de R$30,00 até 12/06. Acesse o nosso site www.vistaflo.com.br e compre pela nossa loja virtual. Ou faça seu pedido pelo vistaflo@vistaflo.com.br

4 de junho de 2010

:: Para pensar já de véspera ::





Imagine que você more sozinho num apartamento enorme. Uma geladeira bem farta. Muito móveis, muitos adornos, muita louça, muito tudo. Tem até uns bichinho de estimação.

Agora digamos que seja feliz e despreocupado... ande de cuequinha pela casa, pege as coisas na geladeira sem nunca se preocuparmos em comprar mais - afinal, ela é tão cheia e grande, que não precisa pensar nisso agora. 

Come e bebe bem e joga os restos alí no chão mesmo... o lixo vai se perdendo a imensidão do apartamento e nem incomoda tanto. Mija na pia, caga no máximo em um jornal, que tem o mesmo fim dos restos. Realmente o apartamento é grande e a sujeira pode ser espalhada, ou juntada por onde não ficará bem a vista ou não será  um "problema".

Nos dias de calor deixa o chuveiro ligado o dia inteiro para se colocar embaixo quando quiser se refrescar. Nos de frio corta os móveis e vai atirando-os no fogo para se manter aquecido.

Volta e meia dá um bico no cachorro que passa, por esporte. Quando se cansa, mais móveis vão pra alimentar a sauna disponível para se relaxar ainda mais.

Os talheres de casa são vendidos a terceiros sem o mínimo remorço: são muitos mesmo. Na biblioteca, as páginas de livros viram guardanapo, aviões de papel, porta copos ou seda para enrolar uns cigarrinhos de palha.

É para lembrar de como estamos tratando nosso lar que a ONU em 1972 criou o dia 5 de junho como dia Mundial do Meio ambiente. Até quando o apartamento aguenta? Até quando você aguentará viver em um apartamento assim? Já vale pensar de véspera.

2 de junho de 2010

:: Rolou um clima ::




Dia dos namorados chegando... restaurantes lotados, cinema ou teatro só comprando entrada com antecedência. Motel? Vai ter de esperar também... Mas o presente pode ser garantido nesse sábado ou domingo nos Misturebas da Lapa e de Botafogo:


Sábado - 05 de Junho
Mistureba Lapa
Choperia Brazooka
11h às 18h
Entrada Franca
Show de sambajazz - Tradicional Feijoada 


Domingo - 06 de Junho
Mistureba Botafogo
Cinematheque
Voluntários da Pátria, 53
15h às 22h
Entrada Franca
Show da banda Tereza (Vencedora do Festival Universitário da MTV) - DJ TPM


Esperamos vocês lá!