25 de agosto de 2010

:: My name is Connery, Sean Connery ::





FLô hoje presta homenagem a um outro galã de Hollywood: Sir Sean Connery. Hoje completa 80 anos o ator britânico nascido na Escócia que na década de 60 ficou famoso por interpretar o agente 007 - My name is Bond, James Bond. Fez 6 filmes da saga e deixou sua marca no agente secreto mais conhecido do cinema. 

Em 71 deixou o espião de lado e deu continuidade ao que seria uma carreira de muito sucesso e filmes de peso, calando a boca de muita gente que achava que seria sempre conhecido como "o ator que fez 007"... Highlander, O nome da rosa, Indiana Jones, A Rocha, Caçada ao outubro vermelho, Os intocáveis, Robin Hood, são apenas alguns dos 70 filmes em que participou.




Além de um Oscar como ator coadjuvante em Os intocáveis, possui um terceiro lugar de Mister Universo (!) e o título de Sir consedido pela rainha Elizabeth II em 2000 por sua "contribuição às artes cinematográficas e ao Império Britânico".



Contribuição às artes cinematográficas ok, mas ao Império Britânico??? É publico e notório o apoio do ator ao Partido Nacional Escocês que luta justamente pela independência Escocesa do Império de Dona Elizabeth. Metade de todo o cachê de 007 os Diamantes são etrenos foi doado a causa. Ok ele fez uma ceninha para recebir o título de Sir da Rainha, pedindo que a cerimônia fosse na Escócia e foi devidamente trajado como um típico nativo. Ceninhas a parte, muitos acharam engraçado ele sair de seu país pelo qual declara amor incondicional para morar nas Bahamas... também, com 80 anos de praia, damos um desconto, vai relaxar!



Nenhum comentário: